menu

segunda-feira, 14 de junho de 2010

"Sebo nas Canelas"






por Carlos Roppo


Quem já não precisou de correr em um sebo pra comprar aquele livro que você não encontra mais em uma livraria normal? Ou simplesmente porque quer pagar mais barato? Porque o preço dos livros estão pela hora da morte e como a maioria dos universitários são "Durangos Kid", aqui vai mais uma dica... Se você cansou de "bater perna" atrás daquele livrinho que ta dificil de encontrar a dica é o site "Estante Virtual". No site estão cadastrados quase todos os sebos do Brasil com seus acervos respectivamente; que vão de livros infantis, gibis, revistas até livros acadêmicos, arte, teatro, fotografia, filosofia e obras raras. No site você pode pesquisar pelo título da obra ou pelo nome do autor do livro que procura.
A aceitação já de quase 100% dos "garimpeiros e ratos" de sebo... Dê uma conferida!!
O endereço é www.estantevirtual.com.br

segunda-feira, 7 de junho de 2010

INSPIRAÇÃO


Por Carlos Roppo


O que é a inspiração?
Teus olhos…
Teu rosto…
Teus lábios…
Uma canção.
Escrevo estas linhas…
Que são tuas
e não minhas
quero que vão ao teu coração!
quero quebrar
corpo
mente
razão…
Porque és minha musa
Minha inspiração!
Não verso para mim
E, sim, para ti
Doce musa
Lábios de carmim…
Rosto de anjo…
Primavera sem fim!
E, quando sussura tua voz…
enche-me de alegria…
É como uma melodia!
És minha inspiração!

FEIRA DO VINIL DO TANGERINO


Por Carlos Roppo

Quem compareceu no último feriado de Corpus Cristis (03/06) na av. Paulista, em São Paulo, pôde perceber um movimento não muito comum próximo ao Museu de Arte de São Paulo - o MASP - sim, porque acontecia proximo dali, para dizer a verdade bem na esquina da Alameda Casa Branca, a FEIRA DO VINIL, organizado pelo Sr. Tangerino e o sr. Hélio. A Feira já antiga nesse espaço e é realizada geralmente a cada feriado. Frequentada geralmente por colecionadores e celebridades do mundo da música (eu mesmo já vi passeando nos corredores da galeria Ed Motta e o Beto Bruno do Cachorro Grande...) sedentos de raridades.

A feira também traz novidades não só de vinis, cd's e dvd's; mas, o que eu achei interessante foi a presença do Sr. Hamilton, mas conhecido como "Hamilton Discos", colecionador de vinil de longa data que, hoje além de ter um profundo conhecimento de vinil ele inova na área de toca-discos, as famosas pick-up's. Hamilton inovou trazendo para feira seus toca-discos, de fabricação própria, ou seja, confeccionadas e estilizadas por ele mesmo, com caracteristicas únicas.

Hamilton tem uma infinadade modelos de pick-up's em seu estoque (é so você pedir um catálogo que carrega com ele). Valvulados, com alto-falantes embutidos - dispensando o uso de caixas -, com amplificador, sem amplificador, com regulagem de rotação (45, 33, 78 rpm) ou se achar melhor, Hamilton vai mais além, você pode encomendar a vitrola personalizada do jeitinho que quiser, lógico que dentro das possibilidades.

Ta aí uma dica, quem quiser conferir melhor o trabalho do Hamilton, pode acessar sua página no www.quebarato.com.br ou entrar em contato pelo e-mail hamiltondiscos@gmail.com

E como diz nosso amigo Hamilton, em tom de "grito de guerra".... VIVA O VINIL!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Distância


Por Carlos Roppo


Mesmo assim
Longe de mim
De coração aberto
Te quero por completo

Mesmo distante
quilometros de distancia
a cada dia
aumenta minha ânsia
de vê-la
Bela
Como uma linda aquarela

Enquanto não posso
Apenas imagino
E aumenta o desejo
De estar ao teu lado
e contemplar
Teu lindo gracejo

De estar ao teu lado
e sentir
o calor de tuas mãos
a maciez de tua pele
o bater do teu coração

E saber
que não é um sonho
ou imaginação
mas sim...
Um presente do Céu
Um linda benção!